segunda-feira, 9 de março de 2009


Com que roupa eu vou???

(By Cintia Fiaschi e Camilla Varjão)


Como em qualquer evento especial a aparência é sempre muito importante e nos bailes nostalgia não é diferente, sendo que a maneira de se vestir também retrata a maneira de se portar nesses eventos. Esta é também uma maneira de afirmação dentro de seu ambiente.
Novas tendências surgiam nos bailes, as quais eram muitas vezes copiadas de idéias criadas pelo Cotton Club, em Nova York. Sempre com muito cuidado na escolha da vestimenta, em alguns casos, não se revelava o lugar onde elas teriam sido compradas. Afinal, era lei não repetir “o figurino” dos bailes.

Havia todo um ritual de preparação para o baile como um evento único e essa cultura ainda existe: há homens que mandam fazer dois ou mais ternos especialmente para ir ao baile,assim como também há mulheres que passam o dia inteiro se arrumando e se preparando para a tão esperada noite, separando seus lindos vestidos longos e engomados.
A mulherada cuidando do visual, criando penteados inusitados e a rapaziada também cuidando do cabelo Black, engraxando os sapatos e conferindo se tudo estava dentro dos padrões davam um show de elegância e estilo... e olha que tem gente que dança com o mesmo terno a noite inteira só para não perder a pose...


Esta realidade cultural retrata a importância de um baile, um lugar que, como já foi dito, tinha um caráter político, de afirmação, mas também não deixava de ser um ambiente aconchegante e acolhedor. É claro que hoje mudaram várias idéias, mas o conceito e a cultura continuam os mesmos permanecendo até os dias atuais.



E você, sabe o que se dançava com esses trajes nos bailes nostalgia?


A semana que vem você ficará sabendo. Aguardem nossas próximas postagens... esta foi apenas mais uma dica de algo que você vai ver em nosso espetáculo!!!


Preparem-se!!!

Um comentário:

  1. Nossa adorei a dica isso é mto bom para sabermos responder aquela famosa pergunta:"com que roupa eu vou" Adorei... Parabéns pelo trabalho desenvolvido. um abraço.
    Luciane

    ResponderExcluir